13/02/10

BEN-ARI ATACADO POR UMA CADELA ÁRABE EM SHIMON HATZADIK

Segundo informa Israel National News, o membro da Knesset por União Nacional, Michael Ben-Ari, foi atacado este Shabat por uma mulher árabe no bairro de Shimon Hatzadik (Jerusalém). A agressora começou a arrojar um líquido sobre Ben-Ari e as suas crianças, emprendendo a fuga acto seguido.

Ben-Ari, que estava passando o tarde do Shabat em Shimon Hatzadik acompanhado pela sua família, já fra ameaçado na véspera por uma jauria de árabes, motivo pelo qual se enviou uma dotação policial paa proteger o seu domicílio –ubicado neste bairro que os esquerdistas israelis e os seus sócios árabes têm eligido nas últimas semanas para acudir impunemente a montar algaradas. Ao cair a tardinha, a polícia abandoou o lugar do altercado, momento no que Ben-Ari foi atacado quando se dispunha a entrar no seu veículo. Tras ser avisados os efectivos policiais novamente, emprenderam um simulacro de intento de detenção que não dou fruto algum.

Perguntado pelo incidente, Ben-Ari dixo que “hoje arrojaram água, amanhã quizá será ácido. A políia deveria agir com contundência contra os árabes que têm estado amargando a vida dos judeus no bairro de Shimon Hatzadik”.

A semana passada, Ben-Ari percorreu o bairro acompanhado por membros do Comitê de Interior da Knesset, e foram recebidos por exaltados palestinianos opostos à sua visita. Os membros da Knesset pronunciaram uma pregária pelo benestar de Gilad Shalit diante da tumba de Shimon Hatzadik, e reuniram-se com os residentes do lugar, inteirando-se de primeira mão do crescente clima de violência no que vivem sob os contínuos distúrbios que protagonizam os árabes e os esquerdistas radicais.

Os residentes judeus de Shimonj Hatzadik moram lá legalmente, vivendo em casas adquiridas em propriedade por distintas organizações judias. O comanndante da polícia de Jerusalém, Aaron Franco, dixo que as algaradas no bairro começaram há um ano, quando os judeus regressaram à zona. “Durante anos esta foi um área tranquila, eos judeus podiam vir a rezar ante a tumba de Shimon Hatzadi. Agora os judeus estám vivendo aquí, e há protestas a diário do árabes e os esquerdistas. Nós, por suposto, brindamos protecção a qualquer pessoa que viva aquí com o pertinente permiso”, manifestou este derrotista funcionário do Governo.

YOUTH



Some of them come now
Some of the running
Some of them looking for fun
Some of them looking for away out of confusion
Some of them don't know where to be
Some of them don't know where to go
Some of them trust their instincts
That somethings missing from the show
Some don't fit society
Their insides are crying low
Some of them teachers squashed the flame
'fore it had a chance to grow
Some of them embers still glow
Them charcoal hushed and low
Some of them come with hunger supressed
Not fed them feel the death blow, yo

[CHORUS:]
Young man control in your hand
Slam your fist on the table
And make your demand
Take a stand
Fan a fire for the flame of the youth
Got the freedom to choose
You better make the right move
Young man, the power's in your hand
Slam your fist on the table and make your demand
You better make the right move
"youth is the engine of the world"
Storm the halls of vanity
Focus your energy
Into a laser beam
Streaming shattered light
Unites to pierce between the seams
And it seems
The world open peering
The children see
Rapid fire for your mind
Half a truth is just a lie
They rub me the wrong way
They say their way or fall behind
Seventeen disconnect left out
The concept as to why
There's a spiritual emptiness
So the youth them get vexed
Skip class and get wrecked
Feel with beer and cigarettes
To fill the hole in their chest!

SEQÜESTROS

Um árabe armado tratou de seqüestrar um soldado isreali em Hebron. O terrorista palestiniano foi abatido, falecendo aos poucos a causa das suas feridas.

Em Dezembro, Hamas tratou de seqüestrar um soldado israeli perto de Gaza. Os saboteadores foram arrestados.

Hamas entende que Shalit é insuficiente para lograr a libertação dos mega-terroristas presos, e anda à procura de mais peões que pôr no tabuleiro da partida. Este enfoque de Hamas é errôneo: de sofrer mais abducções, Israel endurecerá a sua política de “intercâmbios” para evitar uma escalada de seqüestros.

Os intentos de seqüestro demoram as negociações em torno a Shalit: o Governo israeli acha absurdo tratar de libertar a Shalit pagando um custe astronômico se os seqüestros vam continuar.

SHEIKH JARRAH: LENGUAJE, LÓGICA, POLÍTICA Y PROPAGANDA



La mayoría de ustedes han oído hablar de la expulsión "sin corazón" de 27 familias palestinas del barrio de Sheikh Jarrah de Jerusalém, obra de "malvados derechistas sionistas" y del "ultranacionalista" gobierno israelí. Probablemente la historia les ha sido descrita como un paso más hacia una "limpieza étnica sionista y expansionista" de los "árabes" de Jerusalén oriental.

La organización Ir-Amim ha tomado como su causa a las "desafortunadas víctimas palestinas de la opresión sionista". Ir-Amim es uno de esos grupos y ONG's que trabajan bajo los lemas de "derechos", "paz" y "democracia" y que está financiado por la Fundación Ford y el New Israel Fund y por varios gobiernos europeos, así como por la Unión Europea.

Siempre pensé que la democracia era un sistema de gobierno en el que los ciudadanos elegían a sus representantes para que llevaran a cabo ciertas políticas y donde los ciudadanos y los diferentes grupos ejercían su influencia para determinar el fondo y la forma de hacerlo. !!Tonto de mí !!

"Democracia", según la opinión de algunas de estas organizaciones que aparentan conocerla tan bien, es un sistema en el que los gobiernos extranjeros y las personas adineradas deciden la política por nosotros. Con su impecable récord histórico de amor por los judíos, los europeos pueden hasta llegar a creer que, llevando al pueblo judío en su corazón tal como lo llevan, saben incluso mejor que los propios judíos lo que es bueno para ellos. Y da la casualidad que los judíos americanos y la Fundación Ford están más familiarizados con los problemas del Oriente Medio que los ignorantes israelíes.

Varios de mis bisabuelos vivían en la Jerusalém Oriental "árabe" y están enterrados allí mismo, en el Monte de los Olivos, ubicado en el Jerusalém Oriental "árabe". Uno de mis abuelos enseñó en la Universidad Hebrea, en el Monte Scopus, y mi madre también estudió allí, en el Jerusalém oriental "árabe". Pero yo no reclamo derechos exclusivos para los judíos sobre Jerusalém. Tenía la esperanza, como muchos israelíes, que Jerusalém podría ser una "ciudad compartida", una solución que sea adecuara a su simbolismo como una ciudad de paz. Esa esperanza se vio mermada gravemente el 15 de mayo del 2000, cuando la policía árabe palestina abrió fuego contra los soldados del IDF, y dicha esperanza fue destrozada para siempre en septiembre del 2000, cuando los árabes palestinos, "inspirados" por Marwan Barghouti, se amotinaron y lanzaron piedras a los judíos que oraban en el Kotel. Tanto la oración de los judíos como las piedras y rocas lanzadas por los árabes representan unas de las venerables costumbres de Jerusalém.

"Jerusalém compartido" es un lema común a muchas organizaciones e individuos que buscan la paz, entre ellos el ex presidente Jimmy Carter, las Iglesias Evangélicas Luteranas por la Paz en Oriente Próximo, el lobby judío por la Paz y otras personas y organizaciones muy dignas todas ellas. La propia organización Ir-Amim se describe tal como sigue:
Ir-Amim, es una organización israelí procedente de la sociedad civil que aboga por una Jerusalén compartida.
Hay incluso un grupo de judíos de Israel y de árabes palestinos que quieren crear un barrio de judíos-árabes en Tantur, en el Jerusalém oriental "árabe".

Pensé que el lema "Jerusalém compartida" significaba que toda la ciudad, todos sus barrios, estarían abiertos tanto a judíos como a árabes, como lo fue en los días en que yo era un estudiante y viví durante un tiempo en Wadi Joz, en el Jerusalém oriental, en unas habitaciones subarrendadas a un propietario árabe. El caleidoscopio de culturas diferentes, es cierto, no siempre producía una coexistencia en armonía, pero es lo que creaba el exótico encanto de Jerusalém en esos días.

Pero !! tonto de mí !!, parece que compartir Jerusalém, según la organización Ir-Amim, realmente significa que el Jerusalém oriental debe ser limpiada étnicamente de judíos. Ir-Amim, cínicamente, ha transformado sus consignas de "derechos humanos", "democracia" y "justicia", en una defensa de las acciones ilegales de los colonos árabes palestinos del barrio de Sheikh Jarrah en el Jerusalém oriental.

Jerusalém en la antigüedad, por supuesto, era la capital de la nación del pueblo judío, un hecho atestiguado por el arco de Tito, por los escritos de los historiadores romanos y por la inscripción de 2.700 años de antigüedad en el túnel de Ezequías, así como también lo atestiguan las tradiciones del judaísmo, del cristianismo y del Islam, aunque todo ello ahora sea negado por la Autoridad Palestina y por sus portavoces.

En los tiempos modernos, los barrios árabes y judíos fuera de la Ciudad Vieja de Jerusalém comenzaron a formarse a finales del siglo XIX, cuando la ciudad empezó a expandirse, y fueron poblados esencialmente durante el período del mandato británico y después de 1967. Árabes y judíos en esos nuevos barrios, ambos por igual, eran lo que ahora se califica como "colonos". En esos dos períodos de expansión, árabes y judíos fueron atraídos por igual a Jerusalém por las oportunidades comerciales y de empleo surgidas gracias a la inversión sionista. Jerusalém tenía una mayoría de población judía desde finales del siglo XIX (en el primer censo otomano de mediados del siglo XIX ya era la minoría mayoritaria). Sheikh Jarrah consistía, a finales del siglo XIX, en dos barrios judíos, Shimon Hatzadik y Nahlat Shimon, habitados por judíos de Jerusalém con algunas villas donde residían unas pocas y adineradas familias árabes y una colonia extranjera. Los "colonos" entonces no eran los judíos, sino los misioneros presbiterianos de EEUU y Suecia, y la llamada American Colony, fundada por Horacio y Ana Spafford. Los árabes no poseían por entonces una reivindicación "previa" sobre Sheikh Jarrah que fuera precedente a la de los judíos o a la de cualquier otro colono.

La Ciudad Vieja de Jerusalém contenía un barrio judío que existía en ese mismo lugar desde varios cientos de años atrás, con una población de más de 5.000 habitantes. Estos "colonos" judíos, descendientes de los vecinos de mis bisabuelos, eran en su mayor parte no sionistas. Poco a poco fueron obligados a huir de allí por una serie de pogromos en los años 1920 y 1930 y, finalmente, por una limpieza étnica ejecutada por la Legión Británica comandada por Jordania en 1948. Otros barrios judíos, como el de Shimon Hatzadik en Sheikh Jarrah, sufrió un destino similar: sus habitantes se vieron obligados a huir. Así, esa Jerusalém oriental "árabe" resolvió su "problema judío" y Sheikh Jarrah llegó a ser un barrio "árabe".

Los defensores de la "paz", la "democracia" y los "derechos", incluida Ir-Amim, pretenden y desean ignorar toda la historia de la vivencia judía en Jerusalém anterior a 1948, así como los 43 años de gobierno de Israel sobre este mismo Jerusalem oriental "árabe" tras 1967.

Es la limpieza étnica de los judíos de Jerusalém en 1948 y la ocupación ilegal de Jerusalém por parte de Jordania durante 19 años las que al parecer, y según estas organizaciones, deben definir los derechos de soberanía y los derechos de residencia en esa parte ("árabe") de Jerusalém, y ello siempre en nombre de los "derechos humanos".

Ir-Amim parece creer que, cuando los judíos son los objetos de una limpieza étnica, deberían conocer donde está su lugar y transigir ante esa limpieza étnica de la que son objetos, no tratando de recuperar sus derechos.

Y por todo ello, una gran alarma se ha desencadenado entre los defensores de una "Jerusalém compartida", y de la "democracia", porque 27 familias palestinas están en proceso de ser desalojadas de sus apartamentos de alquiler en Sheikh Jarrah. Precisamente, 3 de esas familias ya han sido desalojadas hasta el momento, una tragedia sin duda bastante menor frente al desplazamiento de 800.000 judíos más o menos de las tierras árabes, la muerte de más de cien mil haitianos y otro tipo de trastornos menores. Sin embargo, no es la magnitud de esta tragedia lo que es importante, sino los principios de apartheid y de racismo que son alegados por estos grupos defensores de los "derechos", como es el caso de Ir-Amim, y que no deben ser violados.

Ir-Amim explica como en 1953 estas familias fueron reubicadas en propiedades pertenecientes a propietarios judíos por el gobierno jordano y por la ONU. A partir de la década de 1970, los legítimos propietarios y el gobierno israelí comenzaron un proceso para recuperar sus derechos. Los inquilinos árabes firmaron entonces un documento acordando pagar un alquiler, pero luego se retractaron del acuerdo. La ley es clara: en todas partes del mundo un inquilino que no paga su alquiler es desalojado. Una persona que incumple un acuerdo firmado tiene que cumplir dicho acuerdo. Nadie discute que la propiedad pertenece a los judíos. Sin embargo, ha llevado más de 35 años para que las ruedas de la justicia israelí comenzara a desalojar a los ocupantes ilegales.

Ir-Amim quiere devolver los apartamentos a los inquilinos morosos, porque de lo contrario en ellos se "instalarían colonos judíos", que entonces vendrían a ser unos inquilinos legales al pagar su alquiler(en lugar de los colonos ilegales árabes). Ir-Amim nos advierte que la "cuenca histórica" (una frase que inventaron para dar verosimilitud a las reclamaciones de los árabes palestinos de una soberanía previa) de Jerusalém está rodeada:
La actividad de los colonos en Sheikh Jarrah constituye un eslabón más en la cadena de asentamientos - existentes o en proyecto - cuyo objetivo es rodear la cuenca de la histórica Ciudad Vieja, con una especie de anillo judío por parte de Israel...
!! Sin duda, otra siniestra conspiración judeo-sionista !! Sin embargo, la expulsión de los árabes palestinos de Sheikh Jarrah es el fruto de un proceso legal que comenzó hace más de 35 años. Los siniestros judeo-sionistas israelíes parece que han desarrollado una capacidad de previsión increíble por planificar así el futuro para el año 2010.

En resumen, Ir-Amim intenta dar la impresión de que los inquilinos árabes nunca habían pagado el alquiler y nunca reconocieron que las casas pertenecían a sus propietarios judíos. Pero de acuerdo a una historia publicada en el Haaretz, "a las familias palestinas que residían allí se les permitió quedarse como inquilinos protegidos, hasta que dejaron de pagar el alquiler". Si eso es así, entonces fueron los propios palestinos los que dieron lugar a todo el incidente por voluntad propia. El calendario de los acontecimientos no tendría como origen un siniestro complot israelí para rodear la "cuenca histórica" de Jerusalém, sino la voluntad de la Autoridad Palestina de crear problemas en Jerusalém, y poner obstáculos a la iniciativa de EEUU de reanudar las conversaciones de paz. Por otra parte, si las familias habían pagado antes el alquiler, de hecho estaban reconociendo que legalmente eran propiedad de sus propietarios judíos.

Sin embargo, la propaganda de estas "Organizaciones de derechos humanos" afirma que Israel está realizando una "limpieza étnica" de los árabes de Jerusalém. Según esas organizaciones, el "complot sionista" para judaizar Jerusalém avanza a un ritmo frenético. Al ritmo de "tres familias árabes desalojadas cada 35 años", por lo es necesario considerar que en ningún momento Sheikh Jarrah se vería "limpia" de todas sus familias árabes de ocupantes ilegales. Y a pesar de este malicioso complot sionista, la población árabe de Jerusalém ha crecido a un mayor ritmo que la población judía, y los expertos predicen que podría llegar a convertirse en una ciudad de mayoría árabe.

Extrañamente, Ir-Amim no protestó cuando se desataron los esfuerzos por parte de los árabes palestinos para crear un anillo alrededor de la "cuenca histórica" en Silwan y en otros lugares, lo que podría bloquear su acceso a los judíos. Asimismo, de la brutal limpieza étnica que sufrieron los residentes judíos del barrio de Hatzadik Shimon, ahora ocupado por familias árabes que se enfrentan al desahucio, Ir-Amim tira de eufemismo:
Una pequeña comunidad judía que se instaló en el siglo XIX alrededor de la tumba, se dispersó gradualmente a partir de los años 1920 y 1930 y hasta 1948.
Y es que Ir-Amim protesta y se indigna ante el maltrato generado a un árabe palestino por parte de los tribunales sionistas. Ese hombre, Suleiman al-Hijazi, tuvo el descaro de afirmar que él era el propietario legítimo de las propiedades en Hatzadik Shimon, ese barrio que fue objeto de una limpieza étnica de su población judía y cuyos derechos de propiedad los malvados tribunales sionistas tuvieron la osadía de defender.

Pero para Ir-Amin las reclamaciones para que se les reconozca los derechos de propiedad a los propietarios judíos podrían crear un peligroso precedente
El reconocimiento legal de los derechos de los judíos que demandan la titularidad de las propiedades que eran suyas antes de 1948, y en su nombre el desalojo de familias palestinas que viven allí desde hace décadas, constituye un precedente que puede tener graves consecuencias políticas. De hecho, la legislación israelí no reconoce el derecho de los palestinos a demandar de manera similar para que se les devuelva sus propiedades dentro de la Línea Verde anteriores a 1948.
Esta es una afirmación extraordinaria. En primer lugar, el precedente de la recuperación de los bienes judíos capturados en 1948 ya se había establecido en Gush Etzion, Atarot (Kalandia) y en otros lugares. La frase "propiedades que eran suyas antes de 1948" no tiene sentido, ya que no existe ningún acto jurídico reconocido por parte del gobierno israelí que implique que esas propiedades dejaron de pertenecer a los propietarios judíos después de 1948.

Y los árabes palestinos no pueden demandar a Israel el retorno de sus propiedades por la misma razón que las organizaciones sionistas no pueden demandar a Siria que les devuelva la propiedad de las tierras que compraron en el Hurran, como al igual los judíos de Irak y Egipto no puede demandar que se les devuelvan sus propiedades. Tales reclamaciones se juzgan y se establecen sólo cuando existe un acuerdo de paz. De esta manera, el gobierno jordano se apoderó de tierras pertenecientes al Fondo Nacional Judío en las que Pinhas Ruttenberg había construido su planta eléctrica sólo cuando Israel y Jordania firmaron un tratado de paz. Pero, que se sepa, los palestinos nunca han firmado un acuerdo de paz con Israel y de hecho se niegan a hacerlo. E Ir-Amim debería saberlo.

En cualquier caso, los árabes no están siendo desalojados porque sean árabes, o porque la propiedad sea judía, sino porque se niegan a pagar el alquiler. Permitir que los inquilinos árabes sigan sin pagar el alquiler crearía de hecho varios precedentes peligrosos que no parecen interesar a Ir-Amim. Los inquilinos árabes afirman que la propiedad es suya y por lo tanto no es necesario que paguen el alquiler. Si se les permite permanecer sin pagar el alquiler, es lógico presuponer que el resto de inquilinos árabes dentro de la "línea verde" (Israel) también podrían pretender que todo la tierra es suya, y por lo tanto no estarían obligados a pagar el alquiler u obedecer las restantes leyes israelíes, y podrían romper cualquier contrato legal.

Una razón adicional, quizás la razón real para oponerse a los asentamientos judíos, figura en el documento de Ir-Amim:
[los colonos desearían] vivir en medio de una confrontación permanente con su entorno y con el imperio de la ley.
El Estado de Derecho, sin embargo, da la razón claramente a los "colonos", y son los árabes palestinos que han vivido en esos apartamentos durante más de 35 años quienes se encuentran en medio de una confrontación permanente con el imperio de la ley. Dado que cualquier judío que viva en los barrios árabes, según Ir-Amin, "desearía vivir en medio de una confrontación permanente con su entorno", ese famoso lema de una "Jerusalém compartida" se revelaría como un fraude. La "cuenca histórica" sería la excusa por la cual la antigua capital de la comunidad judía debería ser solamente "compartida por musulmanes y cristianos". Así pues, no sería necesario compartirla con los judíos. Esa es la solución democrática propuesta por Ir-Amim y por otras organizaciones favorables a la "paz" y la "democracia".

¿Los africanos negros que querían vivir en los vecindarios blancos en la Sudáfrica del apartheid también deseaban "vivir en medio de una confrontación permanente con su entorno"?. ¿Podría Ir-Amim estar a favor de unos barrios exclusivamente blancos? ¿Los niños afro-americanos que asistieron a las escuelas recién desagregadas de Alabama o Arkansas también deseaban vivir "en medio de una confrontación permanente con su entorno", y ello también para los lavabos y los autobuses. Este argumento fue muy utilizado en el sur de América por los fanáticos supremacistas blancos que insistían en que los "nigger" deberían "quedarse donde deben estar". Cuando mis bisabuelos y sus vecinos vivían en el barrio judío de la Ciudad Vieja, ya vivían en medio de una confrontación permanente con su entorno. Ese "entorno" les lanzaba piedras, les declaraba pogromos y les gritaba "itbach al-yahud" (muerte a los judíos) y similares consignas democráticas propicias para la convivencia.

Toda la existencia judía en Israel, y la mayor parte de la existencia judía a lo largo del mundo durante los últimos 2.000 años, se ha desarrollado "en medio de una confrontación permanente con su entorno". Aquí, en Israel, ese "entorno" nos invadió en 1948, nos bombardeó en 1967, nos golpeó con el terrorismo en nuestros lugares públicos y nos sigue proporcionando cohetes Qassam en el marco de un enfrentamiento hostil. Sin embargo, nuestro "entorno" nos resulta relativamente leve. El "entorno" en Europa y en los países musulmanes propició los pogromos y los guetos, y más tarde el "entorno" de la futura Unión Europea envió a los judíos a los campos de la muerte. Tratar de prevenir que los judíos se establezcan en Jerusalém por temor a que se enfrenten a una "confrontación permanente en dicho entorno", sentaría un peligroso precedente a la hora de tratar de encontrar un entorno en el que no existiera confrontación, ya que quizá los judíos tendrían que barajar residir en un planeta deshabitado.


Fonte: SAFED TZFAT

12/02/10

שַׁבָּת שָׁלוֹם

DE EUROPA A EURÁBIA

As características da actual judeofóbia em Europa são muito diferentes dos anteriores tipos de ánti-semitismo. Se a tivesse que definir sem medo a abusar das palavras, denominaria-a doutrina de sustituição político-teológica euroárabe de carácter genocida, cuja finalidade é substituir o Estado de israel por Palestina. Certamente, Europa nunca tem deixado de redimensionar Israel dentro das suas “seguras e reconhecidas” fronteiras –como se as linhas do armistício de 1949 fossm seguras!; e como se a Comunidade Europeia não tivesse financiado e apoiado a Arafat e a OLP e não os tivesse legitimado no cenário internacional desde 1974. A sua retensão era a paz –a paz com Arafat, quer dizer, sem Israel. É Europa quem tem interenacionalizado, justificado e santificado a “causa palestiniana” –quer dizer, o vilipêndio de Israel. Noutras palavras, a Comunidade Europeia utilizou uma dupla linguagem orweliana reminiscente da consigna de Auschwitz: “O trabalho fazer-vos-á livres”. De facto, o propósito da política árabe da Comunidade Europeia –a posterióri continuada pela União Europeia- foi deslegitimar a Israel, e neutralizar a sua auto-defesa mediante a incitação ao ódio e a difamação. Sem embargo, podemos observar certa melhora a partir das conferências internacionais consecutivas sobre ántisemitismo e a publicidade dada –especialmente nos EEUU- ao seu resurgimento na Europa. Contudo, deveríamos evitar o optimismo excessivo pois este fenômeno está estreiutamente unido às conti ngências estratégicas, políticas e económicas da política árabe e muçulmã europeia; ao câmbio no patrão demográfico de Europa devido à imigração muçulmã; e à desintegração da identidade europeia. Tal e como o vemos actualmente, Europa está na procura desesperada do modo de seguir financiando aos palestinianos, aos que sempre têm alentado, a pesar do respaldo destes a Hamas.

Embora existam, por suposto, ántisemitas, a judeofóbia actual não é um fenômeno de pessoas e grupos marginais. Mais bem, trata-se duma estratégia político-cultural que abarca todos os países da UE. Está integrada na sua ideologia, nas suas instituições, redes e engranagens, e tem reflexo aos mais altos níveis de toma de decisões e implementação. Esta nova judeofóbia não vai dirigida aos judeus indiviualizados –uma população que a partir da Shoá tem-se convertido em marginal e insignificante a nível demográfico e político. Exprime-se através dum implacável e desdenhoso ódio face o Estado de Israel, pelo que representa e defende, e pela glorificação de todo o “palestiniano”, que é uma forma ideológica de eliminação do judeu, como nos velhos dias do Nazismo. Esta actitude é anônima, cínica, secreta e falaz. Noutras palavras, não exprime um razismo ánti-judeu, senão que exalta a palestinidade e a sua ideologia yihadista. Não tem sentido gastar o dinheiro e as energias em tratar de demonstrar o direito de Israel a existir, ou em pretender que esta política nasce da ignorância, dado que se trata dum programa muito friamente calculado até o último detalhe.

A estratégia ánti-israeli de Europa, emprendida nos anos setenta não vai variar; continuará até a sua conclusão –a destrucção da própria Europa. Aí, finalmente, reside a paradoxa e a hecatombe. Esta nova judeofóbia é, de facto, inseparável da sempiterna política europeia de fusão com o mundo árabe, o que inclui a massiva imigração procedente dos países muçulmãos, com os câmbios demográficos, sociológicos, políticos e religiosos que isso conleva. Esses câmbios não são o resultado do azar, senão uma estrategia planificada e tendenciosa cujo rasto pode ser seguido nos textos das inumeráveis conferências euro-árabes. Eu denomino esta transformação de Europa como “Eurábia”.

Eurábia não é Europa, é o seu inimigo. Não representa a maioria dos europeus nem dos seus políticos. Quando falo de Eurábia refiro-me a uma ideologia, a uma estratégika, uma política e uma cultura cuja coluna vertebral e modus operandi estám exemplificados pela Anna Lindh Foundation de Alexandria, vinculada ao Consulado Sueco. Nas origens desta visão nos anos sessenta, achamos a Charles de Gaulle e Haj Amin al-Husseini, antigo Mufti de Jerusalém, a quem De Gaulle salvara nos juízos de Nuremberg de 1946. Implementada tras a Guerra do Yom Kippur, esta visão promove uma aliança entre a Comunidade Europeia e o mundo árabe –operativa a todos os níveis da Comunidade Europeia, regional e internacionalmente, e vinculada com a Política Exterior e de Seguridade Comum Europeia. O seu objectivo: formar um pólo estratégico euro-árabe hostil a Israel, apoiando a Arafat e a OLP, e oposto aos EEUU. Sem demassiada dificuldade, França foi quem de arrastar ao resto de Europa neste programa a partir de 1973, depois do embargo petrolífero árabe.

Desenvolvidas ao longo dum período de três décadas, as ideologias e estratégias eurábicas –o que os europeus denominam “multiculturalismo”- deram pê a um sistema euro-árabe entre os Estados membros da UE, duma banda, e a Liga Árabe e os seus países, doutra. Este sistema é o que se denomina Diálogo Euro-Árabe. Abrca a totalidade das relações euroárabes no que respeita a estratégias, política, negócios, assuntos sociais, cultura, mass media, constituição de alianças, associações, sinérgias, solidariedade, connivências, projectos comuns com ajuda da Comissão Europeia e os seus numerosos instrumentos, e financiamento. Tanto esta política como a sua estrutura são absolutamente opacas para os cidadãos europeus. Não podo entrar a fundo em detalhes aquí do que supõe esta estratégia, tal como fago no meu livro “Eurábia”. Gostaria-me apenas sinalar que Eurábia é uma ideologia plasmada em numerosos Diálogos e documentos da UE. Esta ideologia –comparável em vários aspectos à seguida pelos partidos de esquerda- tem determinado a aparição dum amplo rango de instrumentos legais, económicos e financieiros encaminhados a disseminá-la e estabelecê-la nos Estados membros da União Europeia. É conhecida como Associação Mediterrânea desde a Declaração de Barcelona de 1995, que incluia a Israel tras os Acordos de Oslo. É este complexo contexto o que determina a estratégia da UE face os EEUU, Israel e os Estados Árabes, assim como as políticas domésticas de cada Estado membro da União Europeia. Apenas ubicando-nos nesta rede poderemos entender as políticas da UE e a situação actual. Foi claramente exposta num documnto denominado “A Estratégia Comum Europeia na Região Mediterrânea”, adoptado pelo Conselho Europeu o 19 de Junho de 2000 e publicado no Boletim Oficial das Comunidades Europeias do 22 de Julho de 2000.

Nos anos setenta a Comunidade Europeia e a Liga Árabe emprenderam esta associação com visões distintas mas convergentes. O ántisemitismo e o ántiamericanismo sempre existiram entre os partidos de esquerda europeus, assim como entre os movimentos comunistas, názis e fascistas, o que proporcionava à propaganda árabe um terreno favorável para o seu espalhamento. Europa acreditava que, em conseqüência, tinha assim uma solução barata para estar protegida do terrorismo árabe, para garantir o subministro energético, para dominar os mercados árabes, e incitava o yihadismo árabe contra Israel e os EEUU adoptando uma postura pro-Arafat, assim como esponsorizando aos palestinianos e pretendia manter a virulência do conflito internacionalizando a causa palestiniana até que Israel murchasse sob o peso da infâmia. A promoção da judeofóbia e o ántiamericanismo tinha um bom acomodo dentro da estratégia da aliança euro-árabe e rematou constituíndo uma das suas bases. A outra base é a guerra contra Israel, que de facto não é senão uma curtinha de fume que agacha a islamização da teologia cristã e a subversão dos valores occidentais.

Desde o seu ponto de vista, os países da Liga Árabe e da Conferência Islâmica viram nesta aliança com Europa a forma de afastar Europa dos EEUU; de dividir e debilitar o campo occidental; de destruir a Israel; de lograr paridade tecnológica com Europa; e, através da Associação Mediterrânea, de promover uma ampla zona euro-árabe no demográfico, económico, político e cultural. Neste sentido, através do multiculturalismo e a imigração, o Islám e a cultura árabe lograram ser introduzidas como força motriz da islamização no continente europeu. Europa convertiria-se, deste modo -através do efecto combinado da demografia, da pressão terrorista e do petróleo- num continente vassalo do mundo islâmico.

O multiculturalismo é, de facto, uma dimensão cruzial da aliança estratégica euro-árabe. A partir de 1975 os textos dos encontros euro-árabes e da União Europeia fazem menção aos acordos que vinculam Europa com o mundo árabe; regulando os termos da imigração árabe e islâmica a Europa; a não-integração dos imigrantes e o mantimento dos seus laços com os seus países natais; o estabelecimento de centros políticos e culturais muçulmãos nas cidades europeias; e o controlo do ensino escolar, publicações e mass media. No que atinge ao período mais recente podemos lêr o informe da Comissão Europeia de cultura, ciência e educação apresetado à Assembleia Parlamentária Europeia por Luis Maria de Puig (do Grupo Socialista espanhol) em Novembro de 2002.

É no contexto do multiculturalismo que devemos situar a yihad cultural com o seu carácter judeofóbico, ántiamericano e ánti-occidental. O multiculturalismo, portanto, converte-se no instrumento da subversão do pensamento occidental, tratando de impôr componhentes do pensamento histórico e teológico islâmico tais como, por exemplo, a negação clássica da yihad –interpretando-a não tanto como uma guerra ofensiva, senão defensiva-, a negação da dhimitude, ou a justificação do terrorismo islâmico, fundamentando-a numa percepção vitimizante dos muçulmãos, que seriam as eternas v ítimas do Occidente Cristão e, hoje em dia, de Israel, unidos deste modo numa visão essencialista do Mal.

Peemitide-me avondar nos temas desta yihad cultural do multiculturalismo. Mediante o mito de Al-Andalus, o Islám trata de demonstrar a sua legitimidade histórica, cultural e demográfica respeito Europa. Vários dirigentes europeus têm afirmado que Europa é o fogar do Islám e que constitui a raíz da cultura europeia. Portanto, está legitimado para impôr-se, invocando o multiculturalismo no sistema educativo –como sinalava o Informe Obin no caso de França (2004)- e nas esferas legal e cultural europeias, através da introducção dos princípios da Sharia, assim como dos costumes islâmicos e a sua ética política, sob o pretexto do multiculturalismo.

Para os dirigentes muçulmãos, o multiculturalismo europeu foi requisito fundamental nos acordos euro-árabes de imigração, pois permitia aos imigrantes muçulmãos não ter que se integrar e estar protegidos “das aberrações, a moral e o pensamento dos não-muçulmães” –como são denominados por Mohammed al-Tohami na segunda Conferência Islâmica, celebrada em Lahore em Fevereiro de 1974. O multiculturalismo promove a coexistência de comunidades paralelas que nunca se integrarão. O multiculturalismo e o nacionalismo são conceitos opostos. O recente combate contra os nacionalismos europeus permitiu que milhões de imigrantes muçulmãos importassem a sua cultura a Europa e estabelecer-se em pê de igualdade, utilizando basicamente dois argumentos: o mito de Al-Andalus e a orige islâmica da cultura europeia.

No que respeita a Israel, o propósito da yihad cultural emprendida pelos acadêmicos occidentais é substituir Israel por Palestina a nível cultural e teológico. A tal fim desenvolvem-se uma série de temas: a inexistência da tradição judeu-cristã, a islamização da teologia cristã através de “Jesus o muçulmão”, o retorno a uma teologia cristã onde Palestina substitui a Israel, a cruzifixão de Palestina por um Estado de Israel nascido do sangue e o pecado, a transferência do legado histórico judeu aos palestinianos, e a nazificação de Israel.

Estes temas não são fruto da ocorrência delirante e espontânea duns fanáticos ántisemitas. São impoartidos, por exemplo, no Sabeel Centre e outras entidades disseminadas ao longo de Europa mediante canles vinculados ao programa euro-árabe, e muitas ONG’s subvencionadas pela UE. Formam parte duma estratégia e uma política concertada, cuja financiação e redes –que se extendem para além da Comissão Europeia- deveria ser exposta e denunciada quanto antes. Foi por esta razão que Israel –e não o terrorismo islâmico- foi incriminada como o maior perigo para a paz mundial numa enquisa promovida pela Comissão Europeia entre os seus Estados membros no ano 2003, para contrarrestar a participação de Bush na guerra contra o terrorismo islâmico.

Para concluir, direi que o novo ántisemitismo situa-se num nível geoestratégico na guerra euro-árabe cotra Israel. Os seus leit-motivs estám tomados da tradicional judeofóbia europeia, mas tamizados no contexto e ideologia da Yihad islâmica. Esse é o motivo pelo qual a nova Judeofóbia implica a destrucção de Occidente, as suas instituições, cultura e espírito.



BAT YE’OR

NÃO TODOS OS ASSASSINOS JUDEUS SÃO IGUAIS


Agudat Israel de América, a União Ortodoxa, o Conselho Rabínico de América, e outras organizações religiosas judias reuniram-se com o Governador de Florida para tratar de evitar a sentença de morte imposta a Martin Grossman. Grossman assassinou brutalmente a uma garda forestal.

Segundo a Lei Judia, por suposto, a pena de morte de Grossman é indiscutível.

Esses mesmos grupos de judeus ortodoxos não tiveram a bem interceder por Yigal Amir ou Yoram Skolnick.

OS KIBBUTZ ISRAELIS ABANDOAM O SOCIALISMO

As comunidades kibbutz israelis, uma mescla de socialismo e sionismo baseadas naagricultura, já não são o que eram. Nas últimas duas décadas a maioria têm deixado atrás a vida comunal e os seus princípios igualitaristas, privatizando a sua actividade e abraçando várias práticas capitalistas.

O Financial Times, num artigo sobre a transformação dos kibbutz em Israel (“O auge do kibbutz capitalista”), relata a experiência de Jane Ozeri e o kibbutz “Nachshon”, uma comunidade de granxas colectivas. Ozeri emigrouda sua nativa Inglaterra para unir-se a “Nachson”, atraída pela ideologia comunal do movimento.

Trabalhou ali onde a comunidade decidia: na cozinha, no campo ou na escola. Nenhum membro do colectivo recebia um salário. A comunidade proporcionava aloxamento, comida, educação, roupa, medicina, transporte e inclusso cigarrinhos. Estes bens eram propriedade de todos, não dos indivíduos. Se Ozeri ueria visitar à sua família em Inglaterra, a assembleia do kibbutz devia discutir a petição e votar a favor de pagar-lhe ou não o bilhete.

Hoje Ozeri leva uma tarxeta que a identifica como “coordinadora global de vendas” de “Aran Packaging”, uma empressa que produz packs de líquidos para a indústria alimentícia. Ubicado no kibbutz e propriedade dos seus membros, o negócio tem um volume de vendas de 28 milhões de euros anuais e serve a 35 países. Ozeri recebe um salário (uma parte do qual tem que comartir) que está à par com o que se paga noutras companhias do seitor.

A maioria de kibbutzs têm-se ido convertendo em empressas cooperativas privadas, deixando atrás várias práticas colectivistas e igualitaristas como a negativa a contratar gente de fóra, o pago do mesmo salário a cada trabalhador com independência do seu labor, ou a separação dos filhos dos seus pais porque deviam ser cuidados em comum.

Um total de 22 kibbutzs estám listados nas bolsas de Tel Aviv, New York e Londres, com vendas anuais por valor de 7.000 milhões de euros, um 10% da producção industrial israeli. A agricultura segue sendo importante em muitos kibbutzs, mas tem-se producido um importante giro face a indústria.

O artigo no Financial Times sinala que a transformação dos kibbutzs em cooperativas capitalistas é um reflexo do desenvolvimento da sociedade israeli nos anos oitenta. Muitos membros do kibbutz, aponta Shlomo Getz, professor especializado em kibbutz, começaram a querer o mesmo tipo de coisas que os demais israelis. Em palavras de Ozeri: “A gente queria mais controlo sobre a sua própria vida e economia. É muito dificil vivedr de forma tão estritamente comunal”.

Nos oitenta os kibbutzs entraram em crise e o Governo teve que os rescatar. A ineficácia do seu modelo forzou às comunidades a replantejar a sua filosofia económica. A onda de privatizações nos anos noventa foi uma resposta a esta crise. As privatizações afectaram sobretudo aos servizos.

A propriedade colectiva de residências, terra e fábricas frequentemente se manteve, embora se têm dado passos na direcção de permitir a propriedade individual dalguns activos como as casas onde vivem os membros e uma sorte de “acções” sobre os meios de prodcção. Podem enajenar ambos com certas limitações. Em total, 65 kibbutzs aínda operam ao modo tradicional.

Contrariamente que outros experimentos sociais, sinala o Financial Times, os kibbutzs israelis não têm uma filosofia dogmática ou muito teórica detrás, o que lhes permite estar abertos aocâmbio. Ebora os kibbutzs praticaram uma vida comunal, quase comunista, os partidos políticos que representavam ao movimento nunca têm pedido a abolição da propriedade privada. As comunidades kibbutz aceitaram o seu rol de empressas colectivas no marco dum livre mecado.


ALBERT ESPLUGUES

34% DAS FAMÍLIAS DE TEL AVIV NÃO TÊM DESCENDÊNCIA


Segundo a Oficina Central de Estatística, o 34% das famílias judias de Tel Aviv não têm filhos.

As famílias judias promediam 1’5 rapazes, muito menos aínda se se trata de famílias ateas. Medntres, o promédio entre as famílias árabes é de 2’8 rapazes. Sendo a taxa de nascimento árabe duas vezes superior à judia, em uma geração a proporção de árabes em Israel terá-se duplicado.

A menos que os expulsemos.

TERROR?

Estes esquerdistas são tão sinistros:



Jerusalém não será como Hebron

Não ao terror dos colonos em Sheij Jarrah

Une-te à luta contra a conspiração dos colonos em Sheij Jarrah


Durante as duas semanas passadas em várias ocasiões os colonos

têm ameaçado aos palestinianos com armas

Não toleremos o terrorismo dos colonos!

Acude a Sheij Jarrah este finde!


Reuniremo-nos para montá-la em Sheij Jarrah arredor das 15:00



Orwelião.



YISRAEL MEDAD

A UE ENTRENOU AO POLÍCIA QUE ASSASINOU A UM SOLDADO ISRAELI


Um polícia árabe de Ramala atacou um jeep das IDF no West Bank, acoitelando a um soldado druso. O terrorista foi atropelhado por outro automóvil quando tratava de fogir, sendo arrestado. Passará um par de anos em prisão.

O seu estatuto como terrorista, contudo, é questionável: embora vestindo roupas de civil, o soldado falecido estava em missão militar.

A polícia de Ramala é entrenada pela União Europeia, mais que pelos EEUU.

AVRAHAM STERN: O POETA GURREIRO DO LEHI

O 25 de Shvat foi o 68º aniversário do assssinato de Yair (Avraham) Stern –que D’us vingue o seu sangue- às mãos de detectives britânicos que lhe pegaram um tiro na cabeça mentres estava com as mãos amarradas. Stern era o indiscutível dirigene e poeta-uerreiro do Lehi, que ais que ningum outro rompeu com a política esquerdista da “javlagá” [auto-contenção] e que promoveu a “tohar haneshek” [pureza do rifle], com a sua guerrilha de sangue e fogo contra os malditos názis britânicos. Ele foi a força motriz tras aqueles grandes guerreiros judeus que expulsaram aos britânicos da Terra Santa, fazendo-os fogir como aterrorizados roedores.

Stern foi o patriarca da insurgência e dos princípios do “barzel” [aceiro], o que santificou o Nome do Todopoderoso resaurando o espírito combativo dos judeus. Era um homem que lia e acreditava na verdadeira Bíblia e no Dus verdadeiro. Pinchade na seguinte ligação para lêr o podedroso hino do Lehi composto por Stern, “Soldados desconhecidos”. Um hino solene que captura o autêntico espírito daqueles que sacrificaram as suas vidas pagando, com freqüência, o preço mais elevado:


http://www.saveisrael.com/stern/sternsoldiers.htm

Dias atrás, Arutz Sheva publicava um artigo sobre uma conferência celebrada em honra de Stern. O típico evento comprendido na prototípica série “quem é quem” dos respeitáveis arribistas que vam de “activistas”, e que entendem tão bem as ideias de Avraham Stern como a fissão nuclear. Trágico e irônico. Aqueles que dizem entender a Stern deveriam estudar a esse homem, e absorber a sua autêntica ideologia, a que alimentava o espírito deste guerreiro judeu.

Que D’us vingue o seu sangue!


DANIEL BEN SHMUEL

11/02/10

“AMA AOS TEUS INIMIGOS” NÃO TEM NADA A VER COM O JUDAÍSMO

Tenho sido acusado, às vezes, de incitar o ódio como se for sempre algo a evitar, sem sentido e, inclusso, contrário ao Judaísmo. Para essas pessoas vai o seguinte:

Do Tanaj:

Cada coisa tem o seu tempo, e um tempo para cada coisa sob o sol. Um tempo de nascer e um tempo de morrer; um tempo de sementar e um tempo de colheitar o plantado; um tempo de matar e um tempo de sanar; um tempo de arrasar e um tempo de edificar; um tempo de chorar e um tempo de rir; um tempo de chorar e um tempo de dançar; um tempo de lançar pedras e um tempo de recolhêlas; um tempo de abraçar e um tempo de afastar-se dos abraços; um tempo de procura e um tempo de perda; um tempo de gardar e um tempo de desperdiciar; um tempo de rasgar e um tempo de zurzir; um tempo de calar e um tempo de falar; um tempo de amar e um tempo de odiar; um tempo para a guerra e um tempo para a paz”. (Eclesiastês, 3:1-8)

Do Or HaRa’ayon:


A piedade face o cruel é um desacerto. Pelo contrário, temos a obriga de afastar-nos de quem faz o mal, inclusso quando seja um passo dificil de dar, e inclusso se semelha cruel. A pessoa malvada corrompe e destrui a bondade. Não é possível a coexistência entre a gente recta e a malvada. Só procede a sua separação”.

A mitzvá de erradicar o mal de entre nós exige que odiemos, como diz o Salmo 97: “Os que amam a D’us ódiam o mal”. É o dever daquele que ama a D’us odiar o mal e osque fazem o mal, pois são inimigos de D’us. Não obstante, na alienada cultura helenista, o tema do amor e o ódio têm sido tão completamente distorsonados que é um crime terrível falar do ódio como uma obriga halájica no justo tempo e lugar. O falso amor acha um cento de modos diferentes de aplacar o mal. Os que propugnam o helenismo têm transformado coisas como a vingança e a crueldade nalgo negativo que deve ser evitado.

Mas isso não é o que diz a Torá.


THE KEY TO REDEMPTION

O RAZISMO DOS INVESTIMENTOS GOVERNAMENTAIS


O Ministro de Assuntos das Minorias, o laborista Avishai Braverman, habilitou um fundo de 50 milhões de dólares para desenvolver os negócios dos cidadãos árabe-israelis.

Para este Governo é inconcevível financiar negócios que explicitamente pertençam “só” a judeus.

SIR ELTON, FIQUE NA SUA CASA

Inclusso sendo uma criança, notei que algo era anormal em Elton John quando o vim vestido de Chicita Banana no Show dos Telenhecos.

Elton John tinha previsto dar um concerto em Tel Aviv o próximo verão. É avondo lamentável que a repulsiva cultura do lobby gay vaia permeando artificiosamente a vida da Terra Santa. O último que necessitava Israel nestes momentos era a visita desta Raínha do Pop para divulgar a sua mensagem sodomita.

Venho de lêr que um grupo de “intelectuais” ánti-semitas britânicos estám exercendo pressões sobre este degenerado para que cancele a sua gira. Não querem que venha a Israel –e eu também não.

Agardemos que os seus esforços meresçam a pena.


DANIEL BEN SHMUEL ISRAEL

POR QUE MORRER EM MARJAH?


Obama sabe que tem que retirar as suas tropas de Afeganistão antes de que os talibães se fagam com o controo de todo o país, mas o grupo fundamentalista nega-se a negociar. Os norteamericanos, portanto, decidiram fazer uma exibição de força ante os talibães tomando ao assalto a aldeia de Marjah, na apartada província de Helmand.

O cálculo é errôneo. Os talibães não se tomarão a derrota em Marjah como uma afrenta. Contrariamente ao que se passa com os Presidentes electos, eles pensam a longo praço e sabem que os norteamericanos –antes ou depois- emprenderão a retirada. Com Marjah ou sem Marjah.

O quid da questão é: por que arriscar as vidas dos soldados norteamericanos sem motivo algum?

POR FIM ALGUÉM DECENTE EM ASSUNTOS EXTERIORES!

O Vice-Ministro de AAEE, Danny Ayalon, voi convidado o passado luns pela noite pela Oxford Union a dar uma charla na Universidade.

Durante o seu discurso foi interrompido por um “estudante” que proferiu diversos insultos face ele e berrou “Itbach al-Yahud!” (“Morte aos judeus!”). O sucesso foi captado pelas câmaras e emitido no Canal Dez da TV israei. Ayalon está decidio a apresentar cárregos contra o estudante pelo que considera que foi um “chamamento ao genocídio”.

“Vamos pôr em marcha a nossa nova política contra a incitação ao ódio e o razismo, e isso supõe a tolerância zero contra o ántisemitismo, algo que deveríamos ter feito já á muio tempo” dixo o Ministro Ayalon.


YISRAEL MEDAD

PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS


Poderiamos ter a tentação de esquecer os recentes intercâmbios dialécticos entre Ehud Barak, Walid Moallem eAvigdor Lieberman como pouco mais que as “palavras, palavras, palavras” do Hamlet, que tivessem pouco conteúdo significativo. Sem embargo, são indicativos dos diferentes pontos de vista que sustentam os Ministros de Defesa e AAEE israelis e o Ministro de AAEE sírio. E quais são esses pontos de vista?

Comezemos com o nosso Ministro de Defesa. Barak afirma que se Israel não negocia um acordo de paz com Síria –acordo que incluiria a devolução dos Altos do Golan a controlo sírio- Israel arrisca-se a uma guerra com Síria; e que tras essa guerra, estaríamos novamente na actual situação, na necessidade de negociar um tratado de paz com eles e devolver-lhes os Altos do Golan.

Seguro? Significa isso, na sua opinião, que a capazidade disuasória de Israel respeito a Síria, que tem existido desde a Guerra do Yom Kippur e se viu reforçada durante a 1ª Guerra do Líbano, tem decaído com os anos e, de facto, já não existe? Significa que tras uma guerra iniciada por Síria, a situação de Síria seria essencialmente a mesma que antes de atacar a Israel?, que continuaria sendo uma ameaça até o ponto de que Israel deveria devolver os Altos do Golan? Bem, isso seriam boas notícias para o Presidente sírio Bashar Assad, e se as tomasse ele próprio em sério poderiam levâ-lo a emprender movimentos aventurados positivos para nós.

O máu é que Assad não é tão parvo. Ele sabe que uma guera com Israel provavelmente perjudicaria muito gravemente a Síria e o deixaria com poucas possibilidades de poder seguir chantajeando a Israel; isto é, sempre e quando não seja desmedida aconfiança que tenha depositada nos milheiros de mísseis balísticos que leva anos acumulando. Moallem sugeriu que os utilizariam. “Israel debe saber que uma guerra chegaria até as suas cidades”, dixo. De modo que por temor a que as suas cidades fossem destruídas pelos mísseis sírios, Israel deveria optar por entregar os Altos do Golan para evitar essa guerra. É esse o balanço de terror que existe na actualidade entre Israel e Síria?

Israel não necessitava as advertências de Moallem para estar ao tanto dos milheiros de mísseis do arsenal sírio acumulados nos últimos anos. Só nos fica agardar que os preparativos do Comando Central das IDF –distribuíndo máscaras ánti-gas e dispondo refúgios para a população- não sejam a única ou a principal resposta que Israel tenha preparada contra tamanhe ameaça. Israel tem contado com tempo suficiente para desenvolver os sistemas bélicos e uma adequada estrategia como para que aos sírios nem se lhes passe pela imaginação usar esses mísseis contra as cidades israelis. Necessitam realmente escutar as manifestações de Lieberman dizendo que o actual regime sírio não sobreviviria a uma guerra com Israel para pôr certa sobriedade nas coisas que se lhes passam pela cabeça?

Só podemos concluir que a avalancha de palavras dos dirigentes de Israel e Síria a semana passada íam realmente dirigidas ao público israeli. O Ministro de Defesa está utilizando tácticas de intimidação para que os israelis se vaiam preparando para abandoar os Altos do Golan. Melhor que nos arriscar a uma guerra inevitável que conduziria a um ponto morto, Israel deveria entregar agora os Altos, vem-nos dizer. Moallem faz-se eco das palavras de Barak ameaçando com a destrucção das cidades de Israel se uma guerra tivesse lugar. E Lieberman afirma –e é provavelmente certo- que se Síria emprendesse uma guerra com Israel, sob o impacto dos golpes israelis, o regime alawita do dirigente Assad provavelmente não sobreviviria ao conflito. Nisso consiste a disuasão, pelo que os israelis não têm de que se preocupar, diz-nos Lieberman, para além do afirmado pelo Ministro de Defesa.

Uma estimação sereia da situação existente entre Síria e Israel indica-nos que os sírios seguem estando disuadidos de atacar a Israel pela percepção da nossa capazidade militar, e a reacção que agardariam a uma agressão da sua banda. Ao longo dos anos têm acumulado um amplo arsenal de mísseis balísticos, agardando, à sua vez, disuadir assim  Israel de emprender acções militares contra eles. Esta disuasão síria tem resultado efectiva até o ponto de evitar que Israel lhes pedisse contas pelo seu apoio a Hezbolá no Líbano e a Hamas em Gaza. Mas só pelo de agora.


MOSHÉ ARENS

ARIADNA JOVÉ, CAMPIONA EN PIJOPROGRESSISME

L'esquerra més reaccionària de tota Europa pellfineja per les meves indicacions al portantveu de l'Exèrcit d'Israel mitjançant la xarxa social Twitter. Ai les! si veiessin les comunicacions regulars que mantenim sobre tota aquesta colla de pijoprogres que des de Catalunya van a Israel a col•laborar en actes de 'resistència popular' que és la moralment inacceptable manera que té l'esquerra de definir la seva actuació criminal.

Ariadna Jové és catalana i ha estat detinguda per l'Exèrcit d'Israel. Quina pena! Quin escàndol que servidor demani que no ens la empaquetin de tornada! Ara resultarà que no hi ha catalans empresonats en penitenciaries inhumanes al continent sudamericà acusats de tràfic de drogues, per exemple. D'aquests no en parlen aquells qui es fan passar per periodistes. Entenc que segurament no compten amb cap a la seva família política.

Com diu un bon amic que treballa a l'Organització Sionista Mundial detenir tots els estrangers que amb visats de turista es dediquen a delinquir a Israel amb el pretext d'un pacifisme que simplement encobreix i recolza el terrorisme islamo-palestí és la conseqüència lògica d'un Estat de dret. Cal denunciar d'una per totes aquest pijoprogressisme que impera a casa nostra fruiï d'una propaganda barata i assumida sense ets ni uts per la majoria de mitjans de comunicació d'una Komintern que ja no existeix físicament però sí mentalment a les tronades esquerres europees, especialment a la d'aquest país. No es pot acceptar que la senyoreta Ariadna Jové, provinent d'una família molt benestant tarragonina vagi a delinquir impunement a un altre país i a sobre l'haguem d'ovacionar com si fos la salvadora del món. No senyor.

Ariadna Jové s'aprofita del seu passaport comunitari per entrar a Samària i Judea des d'Israel. Sap que això li dóna certa cobertura jurídica que no tindria si entrés per Jordània o Egipte i amb visat d’aquests països. És d'una misèria moral absoluta usar el sistema jurídic d’Israel per a anar contra Israel i negar-ne la seva mateixa existència.

Avui he parlat a bastament amb el gabinet de l'Ambaixador israelià a Espanya. Evidentment que l'Ariadna no és una cooperant. Per això té un juidici. I per això està en llibertat amb càrrecs i mesures cautelars. I per això ha hagut de pagar una fiança i la fotran fora del país. Ariadna Jové, és col•laboradora de Rebelion.org un melting pot del bo i millor de cada casa: comunistes, neonazis, judeòfobs, negacionistes de l'Holocaust, islamistes.. . És una de les seves contribucions a un món millor esclar. Com la d'organitzar manifestacions il•legals com la del proppassat divendres a Ramal•lah on es posa en perill la població palestina i els soldats israelians en una Zona de Guerra. Els violents aldarulls van provocar més de 100 ferits. Ariadna hi va ajudar amb l'operativa. Aquest és el seu repugnant concepte de 'cooperar' a una entesa definitiva entre àrabs i israelians: amb el roc a la mà. Realment vomitiu. Tot i així Israel li aplica la Convenció de Ginebra i li garanteix un judici just, tal i com obliga l'article 5 de la mateixa amb els mercenaris com ella. I aquí se'ns demana solidaritat amb aquesta patrocinadora d'activitats terroristes i que posa en perill el procés de pau que en els propers mesos s'iniciarà. No m'hi trobaran pas.

Parlem ara de la seva suposada ONG, l'International Solidarity Movement (ISM). No són ni Càritas ni Intermon-Oxfam. A aquestes alçades suposo que ja ho heu intuït. Està provat que l'organizació a la qual pertany Ariadna Jové ha col•laborat en l'execució d'atemptats suïcides a Israel com el de “Mike's Place”. En aquest cas eren dos 'pacifistes' britànics qui van donar cobertura als suïcides. D'això se'n diu col•laboració amb actes terroristes a tot Occident pesi a qui pesi. Dir el contrari és miserable i repugnant. Que quedi clar per a tothom: l'ISM no és una organització internacional o una organització de pau. És una organització pro-palestina, creada pels palestins, finançada pels palestins i vinculada al terrorisme islàmic.

Potser sí que fora bo que ens la tornin a l'Ariadna enlloc d'enviar-la al Golan com vaig dir. No voldria per a ella un trist final a un centre comercial israelià cinturó d'explosius en mà. Poder li trobem un llogarret a Catalunya on s'hi pugui sentir còmode. Per exemple Cunit.


RUBÉN NOVOA i ARRANZ

Fonte: CAT-ISRAEL.ORG

ESCANDALOSA DECISÃO DO MINISTRO DE DEFESA (ÁRABE) EHUD BARAK


O Tenente Coronel na reserva, Iftaj Spector, o mais importante dos oficiais zurdos do Tzahal, que se negara a cumprir as ordes de servir nos “territórios ocupados” alegando razões políticas, e que desertara do Exército no ano 203, em plena 2ª Intifada, deixando aos seus subordinados sem mando em plena guerra, vem de ser premiado por outro cobarde desertor (que fogiu duma batalha na 1ª Guerra do Líbano em helicóptero, abandoando aos seus soldados feridos no campo de batalha); referimo-nos, por suposto, ao gordinho proárabe e cobarde Ehud Barak.

Porém, o mesmo Ministro que expulsa aos soldados da Brigada Shimson por negar-se a cumprir as ordes de evacuar pela força aos seus próprios familiares, em caso de receber ordes imorais dessa índole, outorga prémios e condecorações a outros militares díscolos –sempre que se trate de esuerdistas pacifistas e traidores.

Bravo Ehud “Baraj”, siga assim.



Fonte: PATRIA JUDIA

HARIRI ABRAÇA AO ASSASSINO DO SEU PAI

O Presidente do Líbano dixo numa entrevista na BBC que no caso de guerra com Israel, o Governo libanês estaria do lado de Hezbolá. O que é um grande câmbio desde a sua postura anterior, quando promovia que Hezbolá fosse incorporada às Forças Armadas Libanesas. Agora, o Exército Libanês será quem passe a estar, de facto, sob o mando de Hezbolá.

Os EEUU continua enviando ingentes quantidades de ajuda ao Exército do Líbano.

Ante a perspectiva da ameaça iraniana, Arábia Saudi viu-se obrigada a revisar as suas relações com Síria, reduzindo a sua presença no Líbano. Como parte do trato, Hariri rendeu homenagem a Assad –quem ordeara a Hezbolá assassinar ao seu pai. Desde aquela, Hariri rende pleitesia permanente a Hezbolá.

10/02/10

PAZ? COM QUEM??


Os resultados da prestigiosa enquisa demoscópica Pew Poll, deveria motivar a todos os pacifistas honestos a cometer o hara-kiri.

Dezesseis anos depois de asinar o tratado de paz com Israel, o 97% dos jordanos detestam aos judeus. A situação é algo melhor em Egipto: 31 anos de paz com Israel e só o 95% da população aborrece aos judeus.

Os árabe-israelis quase são leais: o 35% deles ódiam a morte aos seus convizinhos judeus. Apenas meio milhão de potenciais terroristas, portanto.

Na nuclearizada Pakistão, os judeus são rechazados pelo 78% da população.

Em Jordânia e Egipto, o 56 e o 52% respectivamente, apoia a Hamas. Entre os palestinianos, o grupo terrorista recava o apoio do 44% (outra boa parte apoia a Fatah, o segundo maior grupo terrorista).

Os árabe-israelis demonstram uma vez mais a sua lealdade: só um 21% apoia a Hamas e o 27% a Hezbolá, o que supõe para estes terroristas 400.000 potenciais assassinos a recrutar.

A menos que os expulsemos a todos.

09/02/10

NÃO EXISTE UM PROBLEMA ÁRABE

Israel está padecendo uma crise de fê. Embora o sionismo ocupou no seu dia um lugar central na sociedade israeli, hoje tem sido sustituído em grande medida pela apatia e o cinismo. Israel está numa encrucilhada, combatendo perpetuamente a um inimigo que não se cansará nem cesará, incapaz de vencer mas o suficientemente orgulhoso como para admitir a derrota. Israel está acosada e arrodeada por inimigos em todas as frontes – Hamas no sul, Hezbolá no norde, ambos aliados de Iran e Síria. Os seus detratores gastam a maior parte das suas energias argalhando formas innovadoras de destruir os judeus e deslegitimar o Estado Judeu. A resposta israeli reparte-se entre a confusão, a resignação e o desalento.

Israel é um país que procura desesperadamente aceitação e legitimidade internacional. Um país que está intentando fogir da sua herdança e o seu destino com cada ápice das suas forças. Nada exemplifica isto mais que a enfermiza e suicida obsessão por criar um Estado terrorista palestiniano em Judea e Samaria. A fim de obter o agarimo dum mundo versátil, cuja estima pelos judeus se tem volatilizado 60 anos depois de Auschwitz, Israel está ansiosa por render o seu fogar bíblico a um povo conjurado na sua destrucção e em edificar outro Estado árabe terrorista sobre as cinzas do ré-assentamento de meio milhão de judeus.

Nunca existiu uma nação ou país árabe em Judea e Samaria. Os “palestinianos” nunca gozaram dum Estado soberano ou auto-governado nestas terras. Sem embargo, foi neste território onde a nação judia nasceu e se desenvolveu. Lá deambularam os Patriarcas, combateram os Reis de Israel e os Profetas dirigiram-se às gentes. Lá foi onde os Macabeus começaram a sua luta contra os helenistas, e lá foi onde Bar Kochba e o Rabbi Akiva arengaram à nação para sacudir-se a opressão da tirania romana. Miles de anos depois de que o primeiro judeu plantasse a sua tenda nos altos de Hebron e Sijém, depois de que o povo judeu conquistasse e dividisse a Terra sob o liderádego de Josué, tras presenciar o esplendor e declive de dois Reinos independentes, dois Exílios e a destrucção de dois Templos, alguém escutou falar por vez primeira do palavro “Palestina”. Depois de que os romanos sofocassem brutalmente a última revolta judia e submetessem aos combatentes pela liberdade judeus à cautividade, decidiram renomear este território como “Palestina” a fim de borrar qualquer traza de judaísmo nesta Terra.

A nação palestiniana é um fraude e uma mentira, erigida pela comunidade internacional e os patéticos israelis, carentes de raízes e herdança. Em 1967, tras a derrota de três exércitos árabes decididos a arrojar aos judeus ao mar, Israel libertou Judea e Samaria. Uma vez mais estávamos agrupados com Hebron, onde as nossas Mães e os nossos Pais estám soterrados, com Bethlehem, confortando à nossa Mãe Raquel com a realização da divina promesa de que “haverá uma recompensa para os vossos sofrimentos…e os vossos filhos regressaram das terras do inimigo”. Beit El, Sijém, Jericó –estas terras voltavam ser judias uma vez mais. O mundo viu-se literalmente comocionado pelo bramido: “O Monte do emplo está nas nossas mãos!”. E então, de modo inacreditável, em vez de anexionar estas terras que foram arrebatadas ao renascido Estado Judeu 20 anos antes, Israel optou por não fazer nada. E segue sem fazer nada.

A razão da inactividade de Israel não se deve à pressão internacional, ou aop medo ante a reacção árabe. Israel não se anexiona legitimamente Judea e Samaria pelo que significaria: o regresso do Povo Judeu às Terras da Torá. Desgraçadamente, Israel quer desesperadamente com todas as suas forças limitar-se a ser Tel-Aviv e Herzliah, a ser a Rua Dizengoff e as praias mediterrâneas. O regresso a Hebron significaria também o retorno ao estilo de vida daqueles que estám soterrados ali. Judea e Samaria têm demassiada força, são uma chamada a renunciar ao assimilacionismo secular que dirige e controla o Estado.

E isto leva-nos a fechar o círculo. Na medida em que Israel se negue a reclamar Judea e Samaria, estará permanentemente abocada aos ataques e o fustigamento árabes. Essa é a causa de todos os nossos problemas, e a razõ pela que a nova geração de israelis seculares avanzam na senda equivocada. Juda e Samaria são o nosso destino. Lembram aos Povo Judeu, um povo que se empenha em ser “normal” e aceitado por todos, que não pode ser um povo normal. Lembra-lhe a sua inata diferença, o propósito da sua missão. Que Israel não foi construída para que os judeus comam falafel e vaiam à praia. De ser esse o nosso destino, sem dúvida que há praias muito melhores por aí adiante, praias que não estám tingidas de guerras sanguentas e permanentes ataques terroristas. De facto, milhões de israelis entendem-no assim e têm construñido o seu fogar longe de aquí –em New York, Los Angeles, Toronto, Miami, etc.

Porque de ser assim, para que se fundou o Estado de Israel? O Estado de Israel foi fundado só porque o D’us da história, o D’u de Israel, prometeu aos Patriarcas do Povo Judeu que Ele nunca os abandoaria nem permitiria que se assimilassem entre as nações. Foi fundado porque D’us arrancou um Povo do cautivério em Egipto e o eligiu para estar ao Seu servizo. Foi fundado porque D’us escolheu ao Povo Judeu, separando-o e elevando-o sobre todas as nações e dando-lhe uma terra na que puider viver isolado, livre as influências e das culturas alheias dos goyim. É desde esta terra que se expandirão a santidade e a Divindade. “De Sion brotará a Torá, e a palabra de D’us de Jerusalém”.

Isto é o que tanto aterroriza aos assimilados sabra, afastados da Torá e as suas ensinanças. E sem isto, ao mesmo tempo, estám perdidos, sem sentido nem direcção. É Israel um Estado Judeu ou um Estado occidental mais? Um Estado Judeu ou um Estado de todos os seus cidadãos? Esta é a questão que não se contesta e que propícia um futuro de incertidumes. Em ressumo: Israel não tem um problema árabe, senão um problema judeu. Um dirigente movido por valores judeus não teria problema em tomar possessão do que legitimamente é seu, e em dizer àqueles que ocupam a sua terra e pretendem aniquilá-lo que, por favor, procurem os seus fogares longe de aquí.

Quase 63 anos depois do renascimento do Povo Judeu, tras o sofrimento do Exílio, não podemos seguir vacilando e ocultando-nos do nosso destino. O destino do Povo Judeu está aí. Ou nos aferramos a ele pela nossa própria vontade, ou veremo-nos forzados a fazê-lo.


BAR KOCHBA